Mulher quilombola desaparece após ser vista pela última vez em praça com ex-companheiro na BA
14/10/2024
Thainara dos Santos foi vista pela última vez na cidade de Cachoeira, no recôncavo do estado. Familiares denunciam o desaparecimento de uma mulher quilombola, vista pela última sentada no banco de uma praça com o ex-companheiro, em Cachoeira
Reprodução/Redes Sociais
Familiares denunciam o desaparecimento de uma mulher quilombola, vista pela última sentada no banco de uma praça com o ex-companheiro, em Cachoeira, no recôncavo de estado, na última quarta-feira (9). Até esta segunda-feira (14), ela não foi localizada.
Segundo Analice, mãe da mulher, Thainara dos Santos saiu da comunidade quilombola Acutinga Motecho, com destino à cidade de Cachoeira, mas não foi mais vista. A família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dela.
"Eu vim em um ônibus da zona rural com ela, mas eu desci em uma rua em frente ao mercado e ela continuou. Depois eu não vi mais ela. Ela deixou uma filha de 11 anos sozinha, de outro relacionamento. Quando perguntei por ela, minha neta não sabia", relatou, em entrevista à TV Bahia.
Denivaldo, irmão de Thainara, relatou que viu a jovem pela última vez em uma praça, com o companheiro dela. Ela se relacionou por seis anos com o homem, com quem teve uma filha de 2 anos e três meses. "Ele levou tudo de dentro de casa, até torneira, tanque, bujão de gás. Ele não teve nem respeito pela filha de 2 anos", contou a mãe da jovem quilombola.
Conforme a mãe de Thainara, o homem levou a filha do casal há cerca de três semanas e nenhum familiar sabe sobre o estado da criança.
A família da jovem também revelou que Thainara registrou um boletim de ocorrência contra o homem e solicitou uma medida protetiva contra ele. No entanto, depois pediu ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) que arquivasse o processo.
LEIA TAMBÉM:
Adolescentes de 16 e 17 anos desaparecem após saírem de posto de combustíveis na Bahia
Jovem de 21 anos desaparece após sair de bar no extremo sul da BA
Jovem de 19 anos desaparece em Salvador após sair de casa para buscar carregador de celular
Itamara, irmã de Thainara, contou que ela nunca havia desaparecido e jamais deixaria a filha de 11 sozinha.
"Se ela não retornasse, entraria em contato para tomar conta da menina. Ela nunca faria isso", afirmou.
Quem tiver informações a respeito do paradeiro Thainara dos Santos pode ligar para o telefone 181. Não é preciso se identificar na chamada.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻